10 Pequenos Detalhes para melhorar a sua vida!

Mais vezes de que as que devíamos falamos de modo inconsciente, automatizado, sem realmente nos apercebermos de que podemos estar a contribuir para os nossos próprio bloqueios...
Aqui ficam 10 pequenos detalhes que devemos ter mais em atenção no nosso discurso:


1. Tenha cuidado com a palavra “NÃO”. Procure falar apenas aquilo que quer e não o que não quer.
Por exemplo: pense em “não”... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir que NÃO pense na cor vermelha; você provavelmente pensou.

2. Tenha atenção à palavra “MAS”, que nega tudo que vem antes.
Substitua o “MAS” por “E”, quando indicado. Por exemplo: “O André é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...”

3. Cuidado com a palavra “TENTAR”, que pressupõe a possibilidade de falha. Evite “tentar”. FAÇA.
Por exemplo: “Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas”. Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir; pois vou “TENTAR”.

4. Cuidado com “NÃO POSSO” ou “NÃO CONSIGO”, que dão uma idéia de incapacidade pessoal. Use “não quero”, “não podia” ou “não conseguia”, que pressupõe que vai conseguir; que vai poder.

5. Cuidado com as palavras “DEVO”, “TENHO QUE” ou “PRECISO”, que pressupõem que algo externo controla sua vida. Em vez delas, use “QUERO”, “DECIDO”, “VOU”.

6. Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente.
Por exemplo: “Eu tinha dificuldade em fazer isto...”

7. Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. 
Por exemplo: em vez de dizer “Vou conseguir”, diga “Estou conseguindo”.

8. Substitua o “SE” por “QUANDO”. 
Por exemplo: em vez de falar “Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar”. Fale: “Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar”.

9. Substitua “ESPERO” por “SEI”. ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.
Por exemplo: em vez de falar “Eu espero aprender isso”, diga “Eu sei que vou aprender isso”.

10. Substitua o condicional pelo presente. 
Por exemplo: Ao invés de dizer “Eu gostaria de agradecer a vocês”. O verbo no presente fica mais forte e correto, “Eu quero agradecer...”.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...