22 hábitos positivos das pessoas felizes

Aqueles que estão felizes tendem a seguir um determinado conjunto de hábitos que geram paz em suas vidas, se você aprender a aplicar esses hábitos em sua própria vida, há uma boa chance de você ser feliz também - 22 comportamentos que você pode usar para melhorar a sua vida e a sua felicidade:

1. Deixe de lado os rancores
Perdoe e esqueça as coisas necessárias a sua felicidade, como guardar rancor, ressentimento, raiva, mágoa e outras emoções negativas que estão no caminho da sua felicidade.
Deixando de lado o rancor libera você da negatividade e permite mais espaço para as emoções positivas.

2. Trate todos com gentileza
A bondade não é somente contagiosa, bem como pode ajudar você a ser mais feliz.
Quando você é gentil com os outros, o seu cérebro produz hormônios e neurotransmissores como a serotonina que nos ajuda a construir relacionamentos com os outros, promovendo sentimentos positivos.

3. Trate seus problemas como desafios
Mude o seu diálogo interno para que quando você tenha um problema, que você possa vê-lo como um desafio, ou como uma nova oportunidade de mudar a sua vida para melhor.
Elimine a palavra problema da sua mente.

4. Seja grato pelo que você tem
As pessoas que são agradecidas pelo que têm são mais capazes de lidar com o estresse, ter mais emoções positivas, e são mais capazes de atingir seus objetivos.
A melhor maneira de aproveitar a energia positiva da gratidão é manter um diário de gratidão ou lista, em que você escreve ativamente exatamente como você é grato pelo seu dia.
Quando você fizer isso, o seu humor e o seu otimismo e a sua saúde vão melhorar consideravelmente.

5. Sonhe grande
Vá em frente e sonhe grande. Isso pode ajudar você a atingir os seus objetivos.
Ao invés de limitar-se, quando sonhamos grande estamos abrindo a nossa mente para o otimismo, e isso permite que você atinja praticamente qualquer coisa que deseja.
Use os sonhos como motivação para ser mais feliz.

6. Não se preocupe com coisas pequenas
Se o problema que atrapalha a sua vida será irrelevante daqui a 1 ano, 1 mês ou até mesmo 1 semana, por que se descabelar?
As pessoas felizes sabem como deixar as irritações diárias de fora da sua vida.

7. Fale bem dos outros
Pode ser tentador se reunir no cafezinho e fazer fofoca. Mas, falar mal dos outros é como se banhar de emoções negativas, já que seu corpo absorve tudo isso.
Em vez disso, crie um pacto consigo mesmo de dizer apenas coisas bonitas e positivas sobre as outras pessoas. Isso vai ajudar a fomentar um pensamento mais positivo na sua vida.

8. Evite dar desculpas
É fácil culpar os outros por falhas em sua vida. As pessoas felizes assumem a responsabilidade por seus erros e tropeços e, em seguida use o fracasso como uma oportunidade para mudar para melhor.

9. Viva o presente
Permita-se concentrar apenas no que você está fazendo agora e dedique-se ao presente.
Evite a repetição de eventos negativos do passado em sua cabeça e apenas se preocupe com o futuro, basta saborear o que está acontecendo em sua vida agora.

10. Acorde na mesma hora todos os dias
Levantar-se no mesmo horário todos os dias é algo incrivelmente simples.
Fazer isso vai ajudar a regular o seu ciclo circadiano e isso faz com que o hábito de levantar seja mais fácil e você vai se sentir mais fortalecido.
Além disso, o hábito de levantar cedo diariamente é algo compartilhado diariamente por algumas pessoas bem sucedidas, uma vez que aumenta a sua produtividade e seu foco.
O hábito de levantar cedo ajuda na sua felicidade e saúde.

11. Não se compare com os outros
Sua vida é única. Por isso não meça o seu próprio valor, comparando-se com aqueles que o rodeiam.
Seja em relação a si mesmo ou comparado às outras pessoas, o julgamento é prejudicial à sua felicidade, mesmo se você estiver promovendo um senso saudável de superioridade.
Meça o seu próprio sucesso com base no seu progresso por si só. Não em comparação aos outros.

12. Cerque-se de pessoas positivas
O ditado que afirma que “a miséria adora companhia” é uma verdade literal. É por isso que você precisa escolher os amigos que são otimistas e felizes com eles mesmos.
Isso vai ajudar com que você esteja cercado de energia positiva.

13. Você não precisa da aprovação dos outros
É importante seguir seus próprios sonhos e desejos sem deixar pessimistas em seu caminho.
É bom buscar as opiniões dos outros, mas as pessoas felizes permanecem fiel a seus próprios corações e não esbarram na necessidade da aprovação dos outros.

14. Escute os outros
Ouvir ajuda você a mergulhar na sabedoria dos outros e permite que você acalme a sua mente ao mesmo tempo. Escutar intensamente pode ajudar a se sentir contente, ajudando você a obter diferentes perspectivas.

15. Cultive relações sociais
As relações sociais positivas são a chave para a felicidade. Por isso, certifique-se de dar tempo para visitar os amigos, a família e as pessoas importantes para você.

16. Medite
A meditação ajuda a manter a mente focada, acalma os nervos e transmite a paz interior.
A pesquisa mostra que a meditação pode até levar à mudanças físicas no cérebro e fazer você mais feliz.
A meditação é um passo para o autoconhecimento e para internalizar a felicidade.

17. Alimente-se bem
A fome afeta o seu humor e seus níveis de energia, tanto a curto, quanto a longo prazo.
Considere comer direito para preparar o seu corpo e o seu cérebro para estar em estado de felicidade focada. Comer alimentos processados e sem nutrientes vai deixar você fraco e propenso às doenças crônicas.

18. Exercite-se
A atividade física aumenta os níveis de produção de substâncias químicas do cérebro, como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que pode ajudar a atenuar os efeitos do estresse e alguns sintomas da depressão.
Ao invés de ver o exercício como uma ferramenta médica para perder peso, prevenir doenças e viver mais, tente visualizá-lo como uma ferramenta diária para melhorar imediatamente o seu estado de espírito, reduzir o estresse e sentir mais feliz.

19. Viva minimamente
A desordem tem uma maneira de sugar a sua energia e, se você substituí-lo com o sentimentos de caos.
A desordem é uma fonte frequentemente não reconhecida de estresse que alimenta sentimentos de ansiedade, frustração, distração e até mesmo culpa, para à sua vida.
Portanto, faça na sua vida uma reforma de desordem, removendo as burocracias em excesso, arquivos e outras coisas que não apenas ocupa espaço no seu ambiente físico, mas também em sua mente.

20. Seja honesto
Toda vez que você mente, os seus níveis de estresse tendem a aumentar e sua autoestima vai cair ainda mais. Além disso, se as pessoas descobrirem que você é um mentiroso isso irá danificar a sua relação com todos a sua volta. Dizer a verdade, por outro lado, aumenta a sua saúde mental e permite que os outros confiem em você.

21. Tenha autocontrole
Evite deixar as outras pessoas ditarem a maneira como você vive. Em vez disso, estabeleça o controle pessoal em sua vida para cumprir com seus objetivos e sonhos.

22. Aceita o que não pode ser mudado
Nem tudo em sua vida sairá de maneira perfeita e isso é importante.
As pessoas felizes aprendem a aceitar as injustiças e retrocessos em sua vida, uma vez que isso não pode ser mudado e, em vez de colocar sua energia em mudar essas coisas, eles concentram em mudar o que pode ser controlado.



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