Aprenda a ser paciente

"Para crescermos como seres de luz, necessitamos de disciplina, não para nos submetermos a regras ou normas. Mas sim para ouvirmos nosso coração e, com bastante foco e constância, trilhar o caminho que ele escolhe para nós, buscando evoluir e dar cada vez mais força ao nosso melhor.

Criar o novo em nossas vidas é um desafio dos mais valiosos. Este desejo nos mobiliza internamente de modo profundo, pois obriga-nos a encarar nossos medos e perceber onde estão as limitações e as amarras que nos imobilizam.

Quando nos dispomos, sinceramente, e com toda a força de nossa vontade, a vencer e superar tais condicionamentos, vamos aos poucos entrando num novo terreno, a princípio desconhecido, mas que se tornará familiar, se tivermos a coragem de perseverar.

Este território pertence a uma outra dimensão da existência e consiste na capacidade de se entregar de maneira confiante aos desígnios que ela coloca em nosso caminho. Quando isto acontece, os milagres se apresentam inevitavelmente.

O conceito de milagre que aprendemos a relacionar com algo distante da realidade, somente realizável por seres especiais, torna-se então totalmente diverso, pois descobrimos que ele significa também a resposta da existência à nossa entrega incondicional.

De repente, a vida passa a responder de forma amorosamente afirmativa aos nossos anseios e nos sentimos, então, protegidos por uma força misteriosa, que sempre atuará para nos trazer o que for necessário ao nosso crescimento interior.

Acreditar nessa força é a única atitude que nos é exigida pela vida, pois sem esta crença nada será possível. A partir do momento em que nos conectamos com ela, as novas possibilidades vão sendo construídas de modo tranquilo e natural, sem qualquer necessidade de pressa ou ansiedade.

Relaxar e fluir com a vida é o único caminho que nos levará a experimentar um estado permanente de paz e felicidade."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...