Criação & Mudança

"Somos inerentemente seres criativos. Por vezes, esquecemos o caminho da criação consciente. Por força do hábito fazemos mais do mesmo, entramos em modo automático e enfraquecemos a nossa capacidade de criar soluções para os problemas com que nos vamos deparando. Mas esquecer não é perder. Essa capacidade extraordinária faz parte de nós. Criar, permite adaptar-nos. A capacidade de imaginarmos, de planejarmos, de estruturarmos novos cenários, expressa a nossa imensa capacidade de simularmos hipóteses para a concretização dos nossos objetivos.

Resgate a sua confiança, avive a sua memória, e tome consciência que possuí em si mesmo a divindade da criação. Os seres humanos podem transformar o nada em algo, uma fortuna em moedas de um cêntimo, e do desastre um sucesso. Há apenas uma razão pela qual eles podem fazer esse fenómeno transformacional, é porque cada pessoa tem a capacidade de expressar a sua criatividade através da criação de algo.

Muitas coisas são possíveis de serem mudadas por você. O mais notável é que você pode mudar muitas coisas em si mesmo, caso esteja decidido a isso. Se não gosta de algo que está acontecendo com você, certifique-se se pode fazer alguma coisa, se sim, proceda à mudança. Se houver uma falta ou vazio na sua vida, coloque em ação uma estratégia para mudar a situação para melhor. Se alguma coisa sobre a sua situação atual, nível de habilidade, ou de personalidade não combina com você, em seguida, utilize os seus recursos e mude.

A boa notícia, é que você possui uma incrível capacidade de fazer o que precisa de ser feito para mudar a sua vida para melhor. Comece perguntando a si mesmo esta simples pergunta: O que posso fazer, a partir de hoje, que irá fazer a diferença? Depois de obter a sua resposta, parta para a ação e continue a fazer coisas até atingir o seu objetivo. Se no caminho da sua mudança deparar-se com dificuldades que estão para lá do seu controle, mude o que é possível e aceite o resto. Faça uma escolha sábia agarrando-se à sua capacidade de adaptação e mudança. Com isso em mente, perceba que não tem de ficar agarrado ao seu passado castrador ou à dor emocional, você pode criar a sua própria solução de melhoria. Sim, você tem esse poder, utilize-o a seu favor."

Escola Psicologia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...