Despertar na Unidade

“Uma pessoa feliz é uma pessoa espiritual, ela naturalmente espalha felicidade aos outros. 
Uma pessoa infeliz causa miséria a sua volta.” 
Sri AmmaBhagavan

"O planeta está passando por um grande processo de transformação e com ele, nós também. Estamos vivendo tempos de medos e inseguranças. Mas será tudo isso o fim?? Não, apenas uma transformação.
A terra se transforma, endireita-se em seu eixo. Se virmos isso como uma metáfora a terra está entrando no eixo. E Nós?? O mesmo está acontecendo conosco, somos filhos desta Terra, feitos de seu mesmo material e vivendo o mesmo processo, a passagem para níveis mais elevados de energia, nossos eixos!!
Um grande despertar para níveis superiores de percepção. Este processo é inevitável, todos nós vivenciaremos, mas será que precisamos sofrer para aprendemos?

Hoje estamos vivendo nossa “endireitar” como a terra, jogando fora o que guardamos em nosso interior, mas quando sentimos raiva, por exemplo, quem é atingido? Quem está ao nosso lado, ao nosso redor. Expurgamos para nos livrar, mas atingimos a nós mesmo, pois somos apenas Um, sentiremos da mesma forma.

Devemos saber passar por este processo, aprender a nos livrar do que armazenamos por anos, décadas e até vidas, para podermos nos sutilizar, iniciar a felicidade que é trazida pela Unidade. Nos tornarmos uma unidade internamente sem divisões, os medos, raivas, ansiedades fazem-nos agir de muitas formas, papeis, divisões internas.

 Todos nós já vivemos momentos de extrema felicidade, fechem os olhos e levem sua atenção para estes momentos, sinta o prazer, a alegria, a paz interior em cada parte do corpo. Neste momento não existe problemas, não há doença, contas a pagar, problemas de relacionamento ou em família, não há NADA, apenas você e sua paz interior.
Tente se lembrar se naquele momento seus problemas haviam sido extintos. Não, apenas você estava vivendo a alegria e paz do momento.
Diz um provérbio, O passado é história, o futuro é mistério, e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!
Mas a grande dificuldade para o homem é viver no momento presente, quando menos esperamos estamos pensando em outra coisa, outro lugar, etc. Não conseguimos controlar nossos pensamentos, a mente, somos controlados por ela.
A mente, muitas vezes é compulsiva, repetitiva e negativa, levando-nos a estamos depressivos, pânicos e outros mais.
Como vencer isso, como tranqüilizar nossa mente e conseguir paz interior? Neste momento devemos buscar o caminho do Despertar, acordarmos deste sono de ilusão que nossa mente cria.

Desde 1989, na Índia, uma energia começou a ser transferida, esta energia é a deeksha (pronunciada díksha) é uma palavra sânscrita que significa benção ou invocação de ajuda divina; neste caso, uma energia divina é transferida.
Esta pura energia transferida através da deeksha ajuda-nos a entender que o senso de um eu separado é uma ilusão. E, uma vez atingido este alto estado de consciência, ele se torna permanente.
Este é o sentido verdadeiro de “iluminação” – um estado mental de permanente reconhecimento da realidade da unidade. A causa da maioria dos sofrimentos no mundo é o senso de separação, do próprio mundo, uns dos outros, e da nossa fonte. 

Para experimentar a transferência da energia divina da deeksha, não necessitamos mudar nosso estilo de vida ou fazer quaisquer votos, pois o movimento do despertar e a própria deeksha nada tem haver com religiões ou rituais.A Deeksha é uma energia de natureza sutil e transformadora que aciona um processo paulatino de despertar da consciência para o estado de unidade, permitindo o aprofundamento nas relações consigo mesmo, com os outros e com a vida.

Nesse sentido é que Sri Bhagavan, fundador do Oneness Movement, afirma que a Deeksha é um fenômeno neurológico porque ela atua no cérebro na região dos lóbulos parietais e frontais.
Os lóbulos parietais são responsáveis pela orientação espacial e pelas sensações, incluindo a de estar separado de todas as coisas. Nos seres humanos, os parietais estão hiperativos e, portanto, dificultam o sentimento de pertinência, paz e Unidade. Os lóbulos frontais são responsáveis, entre outras funções, pela produção de hormônios como, por exemplo, a oxitocina, a dopamina e outros que são os hormônios da compaixão, do prazer e da alegria. Atualmente, os lóbulos frontais estão pouco ativos no ser humano.

A Deeksha atua, portanto, harmonizando as funções do cérebro, o sistema límbico, o neocórtex e a medula oblonga, chamada de esfera do criador. É a energia que trabalha incondicionalmente e silenciosamente sem que a pessoa esteja consciente dela.

Embora a iluminação não aconteça instantaneamente para todos, vidas foram mudadas significativamente em termos de felicidade geral, capacidade para o amor, e uma sensação de paz. Aqueles que atingiram a iluminação dizem que tal não é um estado místico que nos tira do mundo, mas sim que nos permite experimentar o divino na vida cotidiana. Por causa disto, cada vez que mais uma pessoa aceita a deeksha e eleva a sua consciência, todos nós nos movemos em direção ao objetivo último de elevar a consciência da humanidade para uma consciência de conexão e unidade."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...