Paz, Contentamento e Auto-conhecimento


O que de mais precioso o ser humano pode buscar é a sua liberdade da consciência. De que adiantaria ao homem ser livre na Terra e ser escravo da sua própria dor? Ter domínio das coisas do mundo, sem ter se libertado da infelicidade do desequilíbrio e de sua submissão ao infortúnio? De nada vale.

A vida é dinâmica, significa ação, movimento, força. Viver plenamente é possível, basta que a habilidade de sentir paz e de sentir contentamento seja desenvolvida.

Nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas podemos ser o que quisermos ser. Podemos sentir o que quisermos sentir. Podemos chorar, rir, brincar, amar, sofrer. Somos seres humanos. Somos fantásticos. Somos livres para sermos cativos de nossos padrões de sofrimento assim como somos livres para sermos livres.

Das nossas escolhas pode brotar um desejo intenso de ampliar a experiência de paz e contentamento em nossas vidas. Das nossas escolhas podem partir ações bem dirigidas e bem orientadas para a experimentação da consciência, do amor e da liberdade de ser e sentir.

Paz e Contentamento
É possível? Sim.
É provável? Sim.
Basta escolher. Basta assumir o direito de experienciar a vida de modo saudável e realizador.


Autoconhecimento


O Autoconhecimento é uma ferramenta poderosíssima e muito realizadora, por meio da qual o ser humano pode reconhecer as mais profundas aptidões e suas verdadeiras necessidades para sua própria existência em harmonia com a existência dos seus semelhantes e do mundo que o rodeia.

O autoconhecimento é um processo contínuo e inacabado, não um fim que se alcança. Á medida que vivemos, encontramos inúmeras oportunidades de autoconhecimento, oportunidades para compreender nossa essência, além de compreendermos mecanismos pelos quais nos relacionamos conosco, com o meio e com os nossos semelhantes.

Sendo assim, o autoconhecimento que você já desenvolveu, ou a compreensão que conquistou ao seu respeito e a respeito das relações que estabelece, pode servir de base, no momento considerado, para a ação favorável às mudanças das quais você deseja participar.

A introspecção não exclui a ação. Tudo tem seu momento. A reflexão e a ação, o olhar para si mesmo e o olhar para o outro.
O autoconhecimento é uma das ferramentas mais transformadoras que podemos utilizar para Viver Bem, resulta em paz e tranquilidade.

O autoconhecimento é ferramenta poderosíssima e muito realizadora, por meio da qual ser humano pode reconhecer as mais profundas aptidões e verdadeiras necessidades para a sua existência.

Neste passo, além de conhecer-se, o indivíduo aprende e treina a habilidade da auto-aceitação e da auto-apreciação. E se percebe satisfatoriamente inserido em seu contexto, pois o "eu" é a base da descoberta do outro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...