A FÉ É A LEI SUPREMA DO PODER MENTAL


Muito se tem falado sobre a fé. Todas as religiões gravitam em torno da fé. A história do povo eleito, desde os primórdios da Bíblia está fundamentada na fé. Todos os grandes personagens da Bíblia, como Noé, Abraão, Moisés, Josué, David, Salomão, Isaac, Jacó, e tantos outros, extraíram a sua força da fé. Só existe um Poder Infinito e só existe uma forma de acionar este Poder Divino: a fé. Mas não se trata de fé no sentido de um sentimento vago sobre algo que não se pode definir, sobre algo que representa uma esperança imprecisa, sobre algo que escapa ao controle da mente. Fé é a certeza de que o seu pensamento é verdadeiro. Acreditar, portanto, é aceitar definitivamente uma coisa como verdadeira.

Você, por exemplo, acredita que a água molha e nunca Ihe passou pela cabeça qualquer espécie de dúvida quanto a isso. O pedreiro acredita que, fazendo uma mistura de areia, água, cimento e pedras, o resultado será uma massa forte de concreto. Sua fé nesse resultado é tão definitiva que nem espera para ver se vai dar certo ou não. A cozinheira acredita que, colocando um ovo no fogo, o ovo endurece, ao passo que a manteiga, em contato com o fogo, se derrete. Este é um princípio sobre o qual a cozinheira não duvida.
A mente também tem as suas leis e seus princípios que nunca falham, quando usados corretamente; por exemplo, o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Isto quer dizer que tudo o que você pensa, deseja e acredita que vai acontecer, acontece obrigatoriamente.

O Mestre Jesus, que conhecia todas as leis universais, já há dois mil anos ensinava este princípio, quando dizia: "Pedi e recebereis". Parece incrível que um princípio tão simples e, ao mesmo tempo, tão fabuloso, seja verdadeiro. Mas é. Todo o pedido já vem inserido no recebimento. Quando você pede, automaticamente já está atendido, assim como, quando você bebe água, já está matada a sede. Não pode existir um pedido que não possa ser atendido. Mas, para que o seu pedido seja atendido, você deve seguir princípio básico da fé: acredite que o seu pensamento é verdadeiro, ou seja, que o seu pedido já está atendido pelo fato de pedir.
Se você duvida ou não acredita que vai receber, significa que está mandando duas ordens opostas e conflitantes ao seu subconsciente. Como o seu subconsciente é o seu empregado todo-poderoso, que não discute ordens, que não raciocina e que não seleciona, vai acontecer que ele não encontra condições de atender você. Por exemplo, se você é uma pessoa nervosa e deseja curar-se do nervosismo, pela lei do pedi e recebereis, você ora assim, repetidamente: "Eu sou calmo, eu sou calmo, eu sou calmo".
Daí a pouco encontra-se com uma amiga que Ihe pergunta como é que vai e você já começa a dizer que se sente muito nervoso; que não dorme bem, e coisas assim. Pronto, mandou duas ordens opostas ao seu subconsciente: Primeira ordem: eu sou calmo.Segunda ordem: eu sou nervoso.
Eis aí porque muitos pedidos e orações não são atendidos. Pois bem, para completar melhor a ideia, digo-lhe que você sempre é atendido: ou positivamente ou negativamente. Porque, entre duas ordens opostas e contraditórias, numa você acredita muito mais do que na outra. E, nesses casos, geralmente você põe muito mais emoção, muito mais energia, no pensamento negativo. Ocorre muitas vezes, também, que você mentaliza durante dez ou quinze minutos por dia aquilo que você deseja e passa o restante das vinte e três horas e quarenta e cinco minutos mentalizando que "não adianta, que isso não vai acontecer".

Um dia, uma senhora me procurou porque estava aflita, visto que seu marido havia deixado às pressas a cidade que moravam e não lhe dissera onde iria ficar, pois não queria que ninguém soubesse do seu paradeiro, isto por razões de negócios. Os dias se passaram e o marido não telefonava. Ela não sabia onde ele se encontrava e nem o que era da vida dele. Eu lhe disse: - Fale mentalmente com seu marido e peça que ele lhe telefone.
- Mas eu não sei onde ele se encontra - respondeu ela.
- Não importa - retruquei. - Fale em pensamento.

Para o pensamento não existe espaço, nem distância, nem barreira. Veja o seu marido diante de você e diga para ele lhe telefonar. Ele receberá seu recado através do subconsciente dele e atenderá o seu desejo. A mulher achou um tanto mirabolante a idéia, mas foi confiante para casa. Uma semana depois voltou e disse-me que nada havia acontecido.
- Mas você está mentalizando o que lhe falei?
- Sim - respondeu ela. - Até vou a uma igreja e peço, peço muito, para que ele me telefone.
- Será que você não está duvidando de que isso possa acontecer mesmo?

Ela reconheceu que, no fundo, não acreditava muito nisso, embora desejasse que acontecesse. Insisti que podia ter absoluta certeza de que ele iria telefonar-lhe. Dois dias depois ela veio correndo me contar que o marido havia ligado três vezes naquele dia para falar-lhe, pois as duas primeiras vezes, não a encontrara em casa.

Você precisa acreditar. Desfaça-se das barreiras negativas. A sua mente é cósmica, é universal, e você pode entrar em contato com todo o universo.
Ao pedir, não se volte para as imagens negativas.E o seu subconsciente reagirá de acordo. Ter fé é acreditar que a imagem colocada na mente se torna realidade física. “Seja feito conforme credes” - disse Jesus.

Lauro Trevisan
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...