A RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

Autor: Comunicado de Hermes Trimegisto Canalizado por Ramaathis-Mam


Saudações Fraternais a todos os trabalhadores que estão comprometidos com a metamorfose espiritual e integração dos novos parâmetros de evolução espiritual.

Hoje Eu quero falar de um tema de extrema relevância em vosso processo de crescimento e expansão que Eu tenho chamado de Renovação Espiritual Evolutiva. A renovação espiritual é um ato de comprometimento pessoal que é assumido quando se tem consciência da grande importância do momento evolutivo que estais vivendo. A renovação espiritual não é um processo que ocorre em determinados momentos da evolução de uma pessoa, mas sim um acontecimento diário que configura vossa infra-estrutura evolutiva. Todo o Universo está empenhado num processo incessante de renovação de energia, que circunda todos os processos de transformação-desintegração cósmica.

Cada vez que sentires a necessidade de mudar algum aspecto de vossa vida, ativais o mecanismo de seleção, consciência, planejamento e realização do mesmo. Isto requer um investimento considerável de energia e de vossa atenção, consciência e sensibilidade para que ocorra. Dependendo do propósito e do impacto em vossa vida, assim será a energia, consciência e planejamento a ser investida. Analogamente, quando abordamos a dinâmica do crescimento espiritual, se requer uma constante reavaliação das estruturas, dos meios e da finalidade de semelhante processo. Se para mudarem aspectos triviais de vossas vidas, necessitam de planejamento, energia e consciência quando falamos de um mínimo de transformação interna, obviamente se requer maior investimento de energia, planejamento e consciência. É importante que estejais conscientes do fato de que estais vinculados e sintonizados com vosso Ser Essencial, que até agora havia permanecido como um mistério desconhecido que vos fazia sentir vertigens e pânico desmedido.

Os tempos têm mudado e a perspectiva de conexão com o aspecto espiritual de mudança está aumentando diariamente, porque das esferas divinas tem sido estendida uma ponte de comunicação e conexão àqueles que estão interessados na ligação com vosso próprio aspecto divino e Ser Essencial. No passado a fronteira entre o Divino e o Terreno foi limitada, como estratégia para organizar os vários ciclos evolutivos que a humanidade teria de experimentar para chegar ao ponto culminante onde hoje vos encontrais. Muitos dentre vós fostes treinados durante milênios, para gradualmente, incorporarem os parâmetros evolutivos, que permitirão no momento presente, subir a um nível superior de evolução. Outros vieram para auxiliar vossa experiência e freqüência evolutiva que haveis adquirido em outros planos de evolução superior, mas aparentemente estais em situação de igualdade com os demais. Este tema é um tanto complexo e embora tenhais recebido vários tipos de informação a respeito, há muito mais a ser revelado. Gradualmente, e de acordo com vossos processos de integração evolutiva, recebereis mais informações a respeito e descobrireis novas possibilidades e ferramentas para facilitar e acelerar a diluição das cargas negativas e padrões discordantes que estão fora de vossa jurisdição e controle.

Como um gesto de amor e espírito de solidariedade a vós, a hierarquia espiritual do universo tem decidido simplificar e facilitar as coisas para que todos as cargas e influências evolutivas do passado se diluam com um mínimo de colaboração e trabalho de vossa parte. Agora não é tempo de olhar o passado ou de permanecer nos aspectos dissonantes de vossa vida, mas focar no presente, sintonizar e integrar os arquétipos da energia evolutiva-vibratória que estamos injetando no holograma energético da Terra e no coletivo da humanidade. Simplesmente pelo fato de integrar e trabalhar com os novos paradigmas de desenvolvimento liberareis as cargas negativas que acumulastes em vossas vidas passadas. Esta é uma das prerrogativas divinas que as esferas divinas têm designado para trazer a transformação e redenção da humanidade.

Qual é a metodologia que utilizareis nos estágios iniciáticos para, gradualmente, integrar os novos paradigmas de evolução superior?


Primeiro vos tornareis conscientes e começareis a sentir a necessidade de renovação espiritual como um compromisso com vosso Ser Essencial, com o plano cósmico de evolução e com Deus. O Creador biodiversificado em suas múltiplas manifestações energéticas, deseja que reconheçais o vínculo eterno e indissolúvel que tendes com Sua energia criativa e com Sua essência divina como fonte primeva de vida e de evolução. Se não reconheceis este vínculo, dificilmente vos sentireis como parte do plano cósmico de evolução e de vossa origem divina. É importante compreender que o Universo é uma ferramenta criativa que Ele usa para se comunicar e chamar vossa atenção. A imagem de Deus não é simbólica nem substituta, como atualmente certas pessoas estão fazendo. A analogia de um governo sem presidente é uma incongruência e anula por completo o fato e o significado da conotação de governo. O Pai Cósmico não é um mito, e sim uma realidade com Essência e independência pessoal sem restrições de qualquer tipo. É vital que compreendais este conceito, porque caso contrário ocorrerá, como tem ocorrido, um vazio, uma separação, perda do significado e propósito do processo cósmico de evolução e do divino. Todos os grandes mestres têm aceitado e transmitido o sentido de ligação e subordinação ao aspecto benevolente, compassivo e amoroso de Deus e isto implica presença, personalidade e relacionamento bilateral entre Ele, sua criação e nós.

O segundo aspecto é sentir a necessidade de renovar toda construção evolutiva de conceitos, perspectivas, atitudes e comportamentos, para que ocorra a metamorfose sem dramas e em sinergia e harmonia com o fluxo cósmico de evolução.

O terceiro aspecto é aceitar vossas limitações e compreender que as técnicas e métodos usados até o momento já não funcionam. Isto implica em assumir a responsabilidade de integrar as novas ferramentas evolutivas que vos serão dadas. 

O quarto aspecto é a abertura plena para que os processos de limpeza dos lastros evolutivos e instalação dos novos modelos energético-vibratórios sejam feitos sem resistência de vossa parte. Isto significa aceitar completamente e fluir com as limpezas de vossos corpos inferiores. Isto requererá que desenvolvais uma atitude benevolente e condescendente onde o espírito de gratidão estará presente durante o processo até a diluição final das cargas negativas.

O quinto aspecto da metodologia é estar consciente e atento de que as ancoragens ou tendências discordantes têm como finalidade aumentar vossa consciência e sensibilidade espiritual em cada um de vossos “Atos, Pensamentos, Sentimentos, Ações e Reações”. 

O sexto aspecto é o constante alerta e conexão com aqueles aspectos de vossa vida que são objeto de conflito e crise, sentindo-os plenamente e permitindo-lhes que se expressem em sua totalidade para que o marco emocional-psicológico se dilua e libere as cargas negativas de vossas esferas mentais e holograma energético. 

O sétimo e último aspecto da metodologia de renovação espiritual é praticar a integridade, honestidade e serenidade em vossa interação com os outros, convosco e com o meio evolutivo que vos encontrais. Sois plenamente responsáveis por vossos processos de renovação espiritual e, além disso, contribuis para o melhoramento e instalação dos novos paradigmas de evolução quando vibrais em relação ao passado, honra e abertura ao presente, e gratidão e empatia rumo ao futuro como uma criação continua no qual o universo existe e navega.

Como ferramenta adicional à metodologia de renovação espiritual podeis usar nos momentos de introspecção e conexão com vosso espaço evolutivo interno, a espiral de cor branco-prateada com rotação para a esquerda até o plexo cardíaco e a espiral de cor dourada de rotação para a direita até o sétimo chackra. Simultaneamente recitareis o código de renovação espiritual: KELAOPS-KHUR-EMAYE. O tempo recomendado para trabalhar com esta ferramenta é de no mínimo meia hora por dia. Esta ferramenta é genérica e válida para todos os trabalhadores da luz sem exceção, porque é usada nos estágios iniciáticos do programa de renovação espiritual. É essencial que vos sintais afortunados por estes momentos culminantes e o processo que os está levando como pioneiros de um novo ciclo cósmico de evolução. Não vos desencorajeis, mesmo quando as crises sejam intensas e dolorosas, pois a infinita Graça do Creador e das esferas divinas são designadas para vossa renovação e ascensão espiritual. Não vos deixeis levar pelos eventos externos que podem ser muito dramáticos ou sensacionalistas ou de informação apocalíptica sendo disseminada. Conectai-vos com vosso processo interno com plena confiança, fé e convicção de que estais caminhando pela senda que leva a integração e conexão cósmica-espiritual. Mesmo que alguns tenham de deixar vossos corpos, sintais gratidão e paz porque com isso liberareis ciclos evolutivos de negatividade, contribuindo para a instalação dos novos paradigmas evolutivos aquarianos. Deveis desenvolver a compreensão e nível de entrega suficiente para que as esferas divinas e o Divino Pai Cósmico usem vosso potencial energético e criativo da maneira que considerem mais adequadas para vossos processos evolutivos e para a ordem e evolução universal. Então sintais paz, esperança e amor porque estareis ofertando vossa essência divina no cadinho da eternidade e dentro da taça da imortalidade.

Os amamos e honramos pelo ato de sacrifício que pressupõe renovar-se espiritualmente no mais amplo sentido da palavra e em todas os âmbitos de vossa evolução. Eu, Hermes Trimegisto, como membro da hierarquia de vossa galáxia, vos chamo, vos dou meu apoio e amor para que fluais e submerjais na corrente de renovação espiritual. Possa a paz do Pai e dos Mestres do Amor Universal estar sempre presente em vossa vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...