O Relógio do Corpo



No universo, a coisa mais marcante é girar. Todos os astros giram e repetem com ritmo. O universo é como um relógio gigante. Segundo a Medicina Chinesa, o nosso corpo segue os horários também. Cada duas horas, tem um ou dois órgãos que funcionam mais do que os outros, cada órgão tem seu horário.

De madrugada, 23-1 hora é horário de vesícula. Nessa hora, a vesícula bilhar trabalha mais para desintoxicação do corpo junto com fígado. 

O fígado segue 1 -3 hora da manhã. Normalmente, nesse horário, você está em sono profundo. Se você não está dormindo nessa hora, seu corpo acumula mais venenos. Também não é bom comer nessa hora, atrapalha fígado, da enjoa. E muito menos bebida alcoólica, nessa hora seria veneno puro. 

3-5 horas da manhã são de meridiano do pulmão. Nesse horário não pode sofre friagem, ventilador, ar-condicionado tem que desligar. Nessa hora, a pessoa tem mais tosse. 

5-7 são horas de levantar, fazer trem de alegria sair do seu corpo. Evacuar ante de 7 hora é melhor.

Depois tomar café de manhã. Ai, é horário do estômago, 7-9 horas. Quem não toma café da manhã, prejudica o estômago.

9-11 são horário de pâncreas e do baço. Quem tem diabetes, nessa hora melhor não comer nada de doce. Normalmente, nessa hora as pessoas estão trabalhando ou estudando.

11 -13 são horário do coração. Almoço pesado acaba com seu coração. Depois almoço, dar um mergulho, acaba com vida, porque coração e pulmão não funciona direito depois almoço. É precisa descalçar pelo menos meia hora.

13-15 são horário de intestino delgado, nessa hora absolve as nutrições.

15-17 horas são horário de bexiga.

17 -19 horas são de rins. Período de tarde mais fácil de inchar as pés. Tem que tomar água. 

19-21 são horário de pericárdio. Quem tem o problema de coronária, toma mais cuidado nessa hora.

21 -23 são horário de meridiano san jiao corresponde sistema linfático. Nessa hora é bom relaxar e ouvir música calma para corpo fazer limpeza.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...