Sobre o Dinheiro e a Prosperidade - Prem Baba


“Temos usado o dinheiro para agregar valor a uma falsa idéia de eu. Se eu tenho dinheiro, eu tenho poder. Se eu tenho dinheiro, eu tenho poder sobre o sexo e tenho poder sobre o outro.

Vocês estão lembrados da nossa conversa sobre o eu idealizado, o eu que foi criado em função do outro? Aquele eu que foi treinado para ser perfeito, para conquistar o outro? Esse eu idealizado tem três pés: sexo, dinheiro e poder. Você foi condicionado a acreditar que, se tem dinheiro, tem poder sobre o outro. Assim, você dedica a sua vida a procura de dinheiro para ter poder sobre o outro porque acredita que, se tiver dinheiro, você é mais e o eu idealizado se torna mais forte. Você colocou o dinheiro em primeiro lugar.

O dinheiro se tornou o seu Deus.
Você fez isso para encobrir um profundo sentimento de impotência. O eu idealizado é uma máscara que está encobrindo uma falta de sentido na vida; uma profunda carência que vem dessa falta de referência de quem é você. É assim que você se move no mundo. Você acorda de manhã e vai atrás de dinheiro, assim você tem o que fazer. Assim você escapa dessa angústia existencial de não saber quem é.

Nós estamos trabalhando para mudar esse paradigma. Estamos trabalhando para que você possa se mover no mundo a partir da confiança e não do medo. Para que você possa se mover no mundo sabendo que Deus está te guiando e que ele supre as suas necessidades. Quando você coloca Deus em primeiro lugar ele supre todas as suas necessidades. Você não dedica a sua vida a conquistar coisas, você dedica a sua vida a se tornar um canal de Deus; um canal do amor divino. E tudo que você precisa chega para você. Deus te dá o que você precisa, na hora em que você precisa. E é claro que esse fenómeno se dá através de você mesmo.(...)

Porque, embora Deus esteja em primeiro lugar, nós estamos na Terra e aqui assim como em todos os planetas existem determinadas leis que precisam ser respeitadas. Uma das leis é a lei do pagamento. Essa lei é verdadeira em todos os sentidos e em todos os planos.

Eu já disse que se você quer realmente completar a sua purificação do eu inferior há um preço a ser pago. Não é em dinheiro. O preço é nada de autocomiseração, nada de piedade com a mentira.
Nada de piedade com o seu falso eu. Você não pode comprar um edifício maravilhoso por um preço de um barraco. Isso é verdadeiro também no plano psíquico. No plano material, essa lei se manifesta na relação com o dinheiro.

A lei do pagamento significa ceder no valor do outro. É quando, ao invés do medo e da avareza usar o dinheiro, quem usa é o coração, o amor, o Ser. O dinheiro é neutro, é um instrumento que caracteriza a troca.
Então se o eu idealizado, através do medo e da avareza, usa o dinheiro, vai gerar sofrimento. Se o amor usa o dinheiro, vai gerar prosperidade em todos os sentidos. (...)
Eu estou te ajudando a fazer essa transição do medo para a confiança. Mas, ninguém nunca deixou de fazer um grupo por causa de dinheiro. O obstáculo não é o dinheiro, mas sim a ignorância. Se você chega conscientemente dizendo qual é a sua situação e perguntando como eu posso te ajudar, então eu vou poder ajudar.

Eu quero que você coloque Deus em primeiro lugar e que o dinheiro seja uma consequência. Isso somente vai acontecer quando você ceder na lei do pagamento; quando você puder ceder no valor do outro. Quando você puder dar com alegria. Você dá e fala “Seja feliz e faça bom uso”. Mesmo se algum dia eu me tornar milionário eu sempre vou ter que cobrar de você. Alguma coisa eu vou ter que fazer com esse dinheiro, talvez doar para caridade, mas eu preciso te ajudar a fazer essa transição do medo para a confiança. Porque enquanto for vitima do medo, você está condenado a ser pobre.
Porque o medo da pobreza em você atrai a pobreza. Isso é uma lei psíquica. Aquilo que você mais teme você atrai.

Existe uma lei que determina que todas as falsas construções, ou seja, aquelas construções feitas através do eu idealizado e da máscara e não tem lastro no coração, um dia vão ter que cair. Toda a riqueza que você cria para fugir da pobreza um dia vai ter que ir embora porque você vai ter que encarar esse medo da pobreza. E somente quando superar esse medo é que você vai ser rico. E ficar rico não significa ter um monte de dinheiro na conta, significa você não ter que se preocupar com o dinheiro. 
Isso é ser rico. Isso somente é possível com confiança.

Eu nunca me preocupo com dinheiro. O dinheiro vem.(...)

Você realiza essa transição e se harmoniza com as leis da prosperidade quando em primeiro lugar você coloca os seus talentos e dons a serviço do divino. Esse é o básico, a fase zero. Devagarinho você verá que Deus está trabalhando através de você. Deus é um bom patrão, mas ele paga somente o que você precisa. O que você precisa ele te dá.
Porque você acha que está acontecendo essa crise financeira no mundo? Não é justamente o reflexo do trânsito do medo para a confiança? Como eu disse, se a construção não tem lastro no coração, ela vai ter que desabar para recomeçar a partir da verdade.

Acho que nós podemos concluir a nossa conversa nos perguntando: quem em mim quer dinheiro e para quê? Eu estou em harmonia com a lei do pagamento? Eu estou colocando Deus em primeiro lugar? Se a resposta for negativa, vá atrás do não nessa área da sua vida.

Vá atrás de identificar a corrente de negação que existe na sua vida financeira. O não na área financeira geralmente utiliza o medo e a avareza. E normalmente há muitas imagens porque você deu ao dinheiro um valor que não é exatamente o real. Você deu um valor emocional de acordo com os traumas e choques que viveu no passado. Você agregou um valor emocional para o dinheiro e por isso ele se tornou tão problemático na sua vida. Você tem que primeiro purificar essas imagens do seu sistema para entender o dinheiro como um instrumento que está a serviço do Eu divino para dar o que você precisa e para você não ter que se preocupar. Para que você possa realizar a sua jornada sem se preocupar. É assim que eu lido com essa questão.
No mundo de Deus não há falta.
Eu estou trabalhando para que você venha para esse mundo. Estou trabalhando para que você possa experienciar Deus para que ele não seja somente uma crença. Mas, para que você possa ter uma experiência direta de Deus.
Porque se você tem essa experiência você perde o medo da escassez e da morte.
Se você tem uma experiência direta de Deus e se livra do medo da escassez e da morte você se liberta da mentira e assim você ascende para os reinos superiores. Os portais nos planetas celestiais se abrem para você.”

Sri Prem Baba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...